Trilogia das Jóias # Livro Um

0
                                        A Filha do Sangue
O Reino Distorcido se prepara para o cumprimento de uma antiga profecia: a chegada de uma nova Rainha, a Feiticeira que tem mais poder que o próprio Senhor do Inferno. Mas ela ainda é jovem, e por isso pode ser influenciada e corrompida. Quem a controlar terá domínio sobre o mundo. Três homens poderosos, inimigos viscerais - sabem disso. Saetan, Lucivar e Daemon logo percebem o poder que se esconde por trás dos olhos azuis daquela menina inocente. Assim começa um jogo cruel, de política e intriga, magia e traição, no qual as armas são o ódio e o amor. E cujo preço pode ser terrível e inimaginável.

"Nota Pessoal"

Primeiro livro da trilogia das Jóias Negras.
O livro I A Filha do Sangue surpreende pela capa, muito bonita, a orelha que traz alguns depoimentos de jornais famosos como The Times, The New York Times e outros.

Minha primeira impressão é que a autora escreveu inspirada em J. R. Ward e em George Martin, vejamos como vai ser essa leitura.

No inicio ela fala do papel de cada personagem. Como é a hierarquia do Sangue e Castas, o que me faz lembra um pouco os livros da Ward. Cada capítulo relata os acontecimentos em cada território o que facilita a compreensão, pois são muitos personagens.

Uma distopia onde há personagens vivos e mortos, feiticeiros e demônios e uma rainha ainda criança se prepara para uma guerra que estar por vim.
As jóias são destinadas a todos os indivíduos em rituais (oferenda as Trevas). Onde os poderes são adquiridos de família e quando atinge a idade de 14 anos (tido como maior idade), após a oferenda recebe uma nova jóia. Eles vivem para horar as trevas, em uma sociedade dominada por uma rainha cruel que escraviza os machos desde criança e aqueles que são escolhidos usam o Anel da Castidade, se tornado escravos do prazer servindo a varias castas.

Tersa, a Tecelã também conhecida como mentirosa ou louca, foi quebrada pela lança de um Senhor da Guerra *deixou de ser virgem* assim sendo não pode usar seus poderes para exercer a Arte (magia). Porém alguma magia permanece o suficiente para a vida, usando no dia a dia em truques de salões. 

Sempre que os senhores da guerra nos banquetes bebiam e precisavam de um pouco de diversão a chamavam para ler a sorte dos convidados ou contar uma história. *Pra me é uma personagem forte e que eu acho que ainda vai dar o que falar*

Em uma dessas reuniões Tersa fez uma revelação, pois já havia alguns dias que vinha ouvindo um chamado, um trovão como ela diz. E procurou no salão quem deveria ouvir o que ela tinha a dizer. E o encontrou Daemon Sadi (filho de Tersa e Saetan Daemon SaDiablo) e em outro canto estava Lucivar Yaslana (irmão mestiço de Daemon) ambos são atraídos um pelo outro sem saber o motivo, e uma vez que um ouve o outro também ouve. Então a Tecelã começou a falar:
- Ela esta chegando, a Rainha está a caminho, pode demorar décadas ou séculos.

Formou-se uma grande confusão, e mais uma revelação foi dita quando Daemon segura às mãos dela:
- Vocês são filhos do mesmo pai. E então Tersa mergulha na loucura chamada de Reino Distorcido, rodopia e transforma-se em estilhaços. É tocante a historia de Tersa.

A personagem principal é uma menina chamada Jaenelle Angelline tem doze anos, predestinada a se tornar Rainha das Trevas ou simplesmente “Feiticeira”. Detentora do poder da Jóia Negra por progenitura, ninguém acredita em suas visões e por isso quando menor foi internada em um hospital para crianças com distúrbios mentais.

Ao longo da história ninguém jamais tinha usado a Negra como direito por Progenitura e nunca houve uma criança com tal poder de nascença.
Jaenelle uma criança com sabedoria de uma rainha, poderes de fazer inveja a qualquer feiticeira. Ela mesma escolhe quem vai ser seus instrutores na arte da magia e a cada dia faz novos aliados, cria vínculos com povos através de sua bondade e com isso consegue manter-se a salvo dos que querem mata-la.

O desenrolar da historia é fascinante,
 os territórios dos mundos paralelos se comunicam através de teias de aranhas telepaticamente construídas, os personagem viajam através de portais.
O primeiro livro é totalmente introdutório, espero que o segundo tenha um desfecho e a resolução e algumas partes que não ficarão muito bem explicadas.

Pra quem aprecia distopia é uma boa dica de leitura!


0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t